Bunica Chica



Nome: Silvia Lima
Idade: 45
Marca: Bunica Chica
Local: Bragança Paulista



"Crafter" como hobbie ou profissão? 
Pofissão - hj em dia mais da metade da minha renda vem da minha loja virtual


Descreva o seu universo craft:
Hoje trabalho em casa , estou construindo meu ateliê e não vejo a hora de ter meu espaço , sou bagunceira e minha casa esta sempre com linhas , lãs e alfinetes espalhados .
Trabalho com crochê, tricô , lembrancinhas em feltro , guirlandas , sou curiosa e estou sempre querendo aprender uma técnica diferente , toda segunda-feira  faço curso de corte e costura  , adoro fazer os vestidinhos da minha filha , um dia quem sabe ainda vou ter uma confecção .


E foi assim tudo começou:
sempre gostei de artesanato , mas passou a ser mesmo minha profissão em 2005 quando nasceu minha filha e parei de trabalhar para cuidar dela.
 



Como a sua marca surgiu?
Surgiu da vontade de homenagear minha avós 
Bunica significa vovó em Romeno , que é de onde veio minha avó paterna que eu infelizmente não conheci
e Chica da minha querida e amada avó materna .
 


Quais são suas fontes de inspiração?
estou sempre pesquisando sites estrangeiros , amo crochê  e visito  em alguns  como Ravelry , o Etsy e muitos blogs maravilhosos
mas sempre minha maior inspiração é minha filha , que está sempre posando com os modelos que crio e faz o maio sucesso !
Conte sobre os materiais e as cores que mais te encantam:
minha maior paixão sem duvida são as lãs e criar modelos para bebês e crianças me deixam muito feliz
quando uma mãe me pede lembrancinhas e enfeites de maternidade tb me deixam muito feliz ! 
é muito gratificante receber a mensagem de uma mãe dizendo que amou meus produtos.
amos todas as cores , mas as que mais me encantam são os tons pasteis 
Quais suas preferências ao criar?
Minhas preferencias são as lãs  , o colorido e as texturas me encantam.
um dia pretendo me dedicar totalmente as criações em crochê e trico, mas as lembrancinhas tb me dão prazer e não consigo parar de trabalhar com elas



 Você trabalha sozinha ou possui uma equipe ? Conte um pouco como é sua rotina de trabalho:
eu trabalho sozinha , mas preciso urgentemente de ajudantes , mas é dificil , pq as vezes vc ensina e quando a pessoa aprende te deixa na mão. mas não desisto de achar !
Ao caminhar (daqui pra frente), quais são seus projetos e ideais?
Meu ideal é ficar famosa!! ahahahah 
Ter meu ateliê com uma boa equipe , para que eu tenha mais tempo de criar 

Sua sugestão para quem está iniciando:
minha sugestão é: faça com amor , seja dedicada, respeite o cliente e os prazos e principalmente faça seu trabalho bem feito pq quem está para receber seu produto , está esperando receber melhor .
se vc errou desmanche , faça de novo , nunca envie um produto mais ou menos , dê sempre o seu melhor , pq assim vc  vai ter retorno .
nada vem facil , então não desanime ! 

Uma dica(s) sua de artesanato (na prática):
Não use produtos de baixa qualidade , se vc tiver que cobrar mais , por isso , cobre
Se vc como eu trabalha com coisas para bebês e crianças , lembre-se que botões , pedrinhas , bolinhas tem que ser bem pregadas para não correr o risco de engasgo !


Na sua opinião qual o diferencial do artesanato do seu país com o artesanato de outras partes do mundo? 
o preço dos materiais é um diferencial , meu trabalho com feltro é ainda muito complicado , os preços das facas são altos .
acho que as artesãs brasileiras não ficam nenhum pouco atras das gringas , temos trabalhos maravilhosos por aqui .


Se você fosse um aviamento (um material de trabalho), qual seria?
com certeza uma agulha de crochê


Uma pequena lição de vida:
não ter medo de mudar ! as mudanças trazem sempre coisas boas

Como a internet influencia o seu trabalho?
sem internet não teria trabalho
98% das minhas vendas são virtuais
me lembro que o primeiro blog que eu segui foi o da Quiane minha internet ainda era discada e eu amava ver aquele monte de coisas novas , aprendi muito e peguei muito molde no blog da Quiane, quando a conheci num encontro do Elo7 , foi como conhecer minha ídola!! amei!

Qual o endereço do seu blog?

ele está um pouco abandonado por causa da falta de tempo , por causa de muitos pedidos , mas tenho um xodó muito grande por ele

Outros contatos importantes:


Fanpage:





Escrito por Quiane
         

9 comentários:

Unknown disse...

Amei participar !!
Obrigada pela oportunidade de mostrar meu trabalho , amo demais o que faço!!
bjãooo

So Sweet Cake Design disse...

Linda!!!! A Silvia é maravilhosa!! Talento puro!

Unknown disse...

Essa é a minha mãe, tenho muito orgulho dela e do trabalho que ela faz. Parabéns também ao Blog.

Arte Com Quiane disse...

Obrigada Silvia por enriquecer nosso site com sua entrevista! bjus

Regina disse...

Silvia

Parabéns pela entrevista, eu li com muito carinho e gostei muito.

Seus trabalhos são maravilhosos!!!

beijo carinhoso

Regina Célia

Unknown disse...

Obrigada Quiane, Dani e Meu filhão que amo muitooo !!
Obrigada Regina , fico muito feliz que tenha gostado!!
bjãoo

Neli Alves disse...

Eu amo essa menina, desde os tempos do flickr, do nosso grupo de Matrioskas do Brasil, das nossas troquinhas e concursos de matrioskas. Tenho lindas imagens de matrioskas e outros trabalhos que ela fez, guardados no meu pc. Parabéns pela entrevista, Quiane. E um grande abraço para vocês duas. Bjks. Neli Alves - Iaiá Arteira

Telma disse...

Esta é minha prima querida, temos uma familia especial. De onde minha tia estiver ela com certeza esta orgulhosa da filha.

Timmy disse...

Awesome!