aluada


Nome: Luciana Casado
Idade: 30
Marca: aluada
Local: Porto Alegre/RS


"Crafter" como hobbie ou profissão?
Como hobbie. Tenho muito desejo de transformá-lo em profissão mas isso daqui a algum tempo.

Descreva o seu universo craft:
O meu universo é cheio de tecidos, feltros, linhas, botões... Adoro sentar na mesa da sala com tudo isso em volta e começar a ver nossas possibilidades de combinações, cores e bordados.

E foi assim tudo começou:
Comprei uma máquina sem nem ao menos ter tocado em uma antes. Quando pisei pela primeira vez no pedal e os primeiros pontos começaram a sair no tecido fiquei maravilhada. Dali em diante só consegui inventar mais e mais fofurices para costurar. E num belo dia resolvi vender essas fofurices e deu certo!


Como a sua marca surgiu?

A marca surgiu um pouco antes de pensar em vendê-las pela internet, queria um nome que fosse pequeno e fácil. E em mais uma das minhas noites de insônia o nome aluada me veio a cabeça. Achei que tinha tudo a ver comigo, já que fico horas afil na madrugada matutando ideias fofas.

Quais são suas fontes de inspiração?
A internet, com certeza. Quando vejo uma mistura de cores nunca vista, penso logo que essaUtilizo sempre bons materiais e acima de tudo tento ter uma boa quantidade deles. Ainda me encanto com a quantidade de tecidos lindos e fofos que existem, além das cores de feltros, botões e linhas. Mas com certeza o meu amor é por botões, uma pena que ainda não consegui utilizá-los tanto quanto gostaria. E a cor que mais me chama a atenção é a vermelha.

Quais suas preferências ao criar?
Adoro criar almofadas com cores românticas, fico por horas olhando para elas quando termino.


Você trabalha sozinha ou possue uma equipe? Conte um pouco como é a sua rotina de trabalho:
Eu trabalho sozinha, mas tenho auxílio do meu marido para despachar as encomendas nos correios. Normalmente tento agrupar uma quantidade de almofadas e faço-as por etapas. Primeiro corto todos os tecidos, costuro, bordo, faço o acabamento e por último encho a almofada interna.

Ao caminhar, quais são seus projetos e ideais?
Pretendo colocar outros modelos de almofadas que estão matutando na minha cabeça e também criar uma linha baby. Já que um dos públicos das minhas almofadas são as mamães, gostaria de disponibilizar mais produtos para os seus bebês.

Sua sugestão para quem está iniciando:
Pense com calma no seu produto, muitas vezes ficamos tentadas a ter uma loja e saimos colocando vários produtos ao mesmo tempo. Eu acho que devemos focar num determinado produto, que deve ser bem acabado e ter um diferencial e somente quando este estiver consolidado pensar em outros.


Uma dica(s) sua de artesanato:
Tenha uma tesoura para cada material que utilizar, isso aumenta a vida útil delas. E também tenha um bom estoque de material para não sair correndo a cada novo pedido.

Na sua opinião qual o diferencial do artesanato do seu país com o artesanato de outras partes do mundo?
Eu acho que a nossa criatividade, porque não temos acesso a tantos materiais importados, mas com certeza produzimos coisas lindas!!

Se você fosse um aviamento, qual seria?
Botão!

Uma pequena lição de vida:

Produza como se fosse para você, faça sempre o melhor.

Como a internet influencia o seu trabalho?
Influencia totalmente, pois além de vender os produtos ainda pesco ideias.


Qual o endereço do seu blog?

15 comentários:

Sue Paula disse...

Olá, Meninas!
Mais uma ótima entrevista.
Parabéns!
Abracinhos
Sue

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

Amei a entrevista, belas dicas da Lu!!!

bjus

Maria Filomena disse...

Olá!
Sou a nova seguidora, pelomenos neste momento!
Gostei de as conhecer e de ler a entrevista da aluada.
Boas dicas.
Um grande abraço de
Maria Filomena

Paula Louceiro disse...

Adorei a entrevista e as dicas. Parabéns!!!

Jud disse...

Adorei a entrevista com uma artesã aqui da minha terra, muito talentosa!!!
Parabens Carine e Quiane, a gente sempre aprende um pouco com estas entrevistas.
Beijinho para as duas!
Jud-artes

Unknown disse...

Olá, muito legal a entrevista, adoro as almofadinhas dela!

Juliana! disse...

Adoroo esse blog!
Que prazer em conhecer a dona desse cantinhoo :)

beijos

Tia elvinha disse...

Essa é a linda Lu que conheci e me encantei com tamanha delicadeza e qualidade,beijuusssss,Élvia.

Artes D ♥ disse...

Parabéns Luciana pelo seu empenho ne sucesso e pelas dicas.
Tenho um carinho especial pela minha almofada de bem vindo!
bjkas Rose do AD

Ana Kroetz disse...

Olá,meninas!Amei essa entrevista!Essa Luciana é muito arteira!!!
Parabéns!
Bjs,Ana.

Ana Rivera disse...

Mais uma entrevista maravilhosa!
Obrigada pela visita no meu blog!!!
Bjo
Ana

Anônimo disse...

Adorei a entrevista, parabéns!!!!
Beijos no coração.

Patrícia Lopes de Lara disse...

Tão bom conhecer as historias de quem trabalha com handmade art. Dicas, dificuldades, os desafios. E uma fonte inesgotável de inspiração para mim seu blog. Parabéns! Bj
Patricia
Patipins. Blogspot.com

Larissa disse...

Florzinha, blog novo.

Beijocas.

Arte Com Quiane disse...

Lu essa sua primeira foto mostra a sua felicidade com seus trabalhos!!
eu sei bem o que é fazer um trabalho e ficar olhando depois,admirando...é uma delícia!!!
obrigada pela entrevista!
bjus
Quiane
www.arte-com-quiane.blogspot.com