MM CRIAÇÕES




Nome: Márcia Ap. Campos
Idade: 38 anos
Marca:  mmcriacoes
Local:  São José do Rio Preto


"Crafter" como hobbie ou profissão? 
 começou como hobbie mas hoje já é profissão

Descreva o seu universo craft:
eu procuro ver tudo como sendo uma novidade a cada dia, estou sempre querendo aprender, procuro estar sempre por dentro de técnicas novas, agora descobri os cursos online ( que estou adorando), enfim acho que tudo que seja manual me encanta, claro que todos temos nossas preferências.
E foi assim tudo começou:
eu trabalhava já a 10 anos em um imobiliária, quando engravidei de meu primeiro filho, então resolvi trabalhar em casa, pois nessa época eu pintava quadros, porém um dia uma amiga me pediu para fazer as lembrancinhas de aniversário das filhas delas, e daí não parou mais.

Como a sua marca surgiu?
na verdade ela é a junção do meu nome ( Márcia) e do meu marido ( Marcelo) que na verdade é o meu melhor amigo, meu sócio, meu companheiro, meu faz tudo kkkkkk., e como tudo é uma grande criação......



Quais são suas fontes de inspiração?
eu costumo comprar muitas, muitas revistas, pois acredito que agente sempre aproveita um pouquinho de cada, também faço muita pesquisa na net, além de ter 2 crianças em casa, pois trabalho com muita coisa voltada para as crianças.

Conte sobre os materiais e as cores que mais te encantam:
eu comecei fazendo quadros, depois biscuit, aí me aventurei na pintura country ( o que não deixa de ser uma pintura) e finalmente descobri o e.v.a, que tento ao máximo usar as técnicas de modelagem e também da pintura, quanto as cores, bom tudo depende do tema da peça.



Quais suas preferências ao criar?
procuro sempre agradar ao cliente, porém o que mais me encanta são as peças diferentes, inusitadas, aquelas que falam por sí mesmas.

Você trabalha sozinha ou possue uma equipe ? Conte um pouco como é sua rotina de trabalho:
aqui em casa eu trabalho sozinha, e tenho algumas parceiros de quem compro as caixinhas para dar acabamento e outras peças em mdf. quanto a rotina de trabalho bom, na verdade acho que já estou meio paranoica, rsrsr, pois trabalho da hora que acordo até praticamente na hora que eu vou dormir, claro que acabo tendo algumas pausas durante meu dia, afinal tenho dois filho, um com 7 anos ( que requer muito a minha atenção, principalmente nas tarefas) e outro que tem 13 anos ( o que não deixa de também pedir atenção)


Ao caminhar (daqui pra frente), quais são seus projetos e ideais?
eu quero continuar trabalhando muito, aprendendo muito e acima de tudo continuar amando o faço, estou começando a dar aulas aqui em minha cidade e quem sabe logo estarei com cursos virtuais.



Sua sugestão para quem está iniciando:
a primeira dica, é amar o que se faz, sempre concluir uma peça como se estivesse fazendo para você, pois o seu capricho e a sua dedicação irá lhe render frutos.


Uma dica(s) sua de artesanato (na prática):
para quem pretende usar o artesanato como profissão é : valorizar o seu trabalho, pois você é a primeira que tem que ser a crítica de sua peça, se você pretende viver disso, não pode vender suas coisas de graça, pois você paga pelos materiais que usa, tudo deve ser posto no papel, desde aquele botãozinho que você usou, até a tinta que você gastou, pois artesanato é isso, enfim, gerenciar como se fosse uma empresa, senão não haverá lucros.

Na sua opinião qual o diferencial do artesanato do seu país com o artesanato de outras partes do mundo? 
bom, acredito que seja o acabamento diferenciado, pois parece que aqui cada peça é única.


Se você fosse um aviamento (um material de trabalho), qual seria?
 seria um fio de linha, pois ela une muitas coisas



Uma pequena lição de vida:
quem trabalha e mantem sua mente ativa, não tem tempo para se sentir deprimido e nem mesmo para se lamentar da vida, pois na maioria das vezes no dia seguinte sempre tem uma encomenda para entregar e na maioria das vezes, agente está atrasada......

Como a internet influencia o seu trabalho?
hoje a internet é meu braço esquerdo, pois sem ela eu nem conseguiria mais trabalhar, é nela que encontro idéias, é por ela que faço meus contatos, minhas transações, enfim me ajuda muito.




Qual o endereço do seu blog?  
www.mmcriacoes.blogspot.com   
Facebook: Perfil MM Criações



Escrito por Quiane
         

Nenhum comentário: