Fazendo Arte Ateliê

Nome: Cláudia Marcia
Idade: 38 anos
Marca: Fazendo Arte Ateliê
Local: Guarulhos/SP




 “Crafter" como hobbie ou profissão? 
Profissão e hobbie como diz o ditado “Escolha um trabalho que você ame e você nunca terá
que trabalhar um dia em sua vida".

Descreva o seu universo craft:
As Cores, variedade de aviamentos, modelinhos diferentes, personalização, exclusividade,
amor e dedicação tudo isso não tem preço. “Podes rodar os quatro cantos do mundo e não irá
encontrar outra igual”!



E foi assim que tudo começou...
Desde criança já tinha paixão por tecidos e decoração sempre que surgia uma ideia eu colocava em prática, mas, confesso que na maioria das vezes não vingava, entre minhas invenções lembro bem de uma bolsinha que fiz com perna de calça jeans e um cordão de barbante desde então reciclava, só
pode, rs, enfim, cresci e segui outros rumos trabalhei durante 14 anos na área administrativa de uma conceituada empresa no ano de 2003 fui trabalhar na loja/comércio do meu esposo até Dezembro de 2010, mas, em outubro desse mesmo ano chegava uma bebezinha pra família daí fiz para presenteá-
la uma almofadinha em capitone dessa nunca havia feito antes, aí sim, o resultado ficou ótimo e ainda prontifiquei-me fazer os convites do chá de Bebê da “Letícia” dali em diante despertou o interesse em buscar na internet “trabalhos manuais” tudo em artesanato... fiquei encantada com tanta informação e o interessante é que eu já tinha tantos anos trabalhando com computador diretamente e não sabia que ali encontrava tantos tutorias/passo a passo num mesmo lugar , enfim, tudo favorecia pra que eu não
parasse mais.

Somos quatro irmãs, tenho duas filhas, uma sobrinha, minha mãe, bom já éramos oito mulheres no total, não deu outra que terminando aquelas lembrancinhas faria algo para presenteá-las no fim do ano que estava chegando... então, pensei em porta absorventes.
Claro, porta absorvente pra todo mundo, rs. Pronto! Fechou.
Dali em diante foram encomendas e mais encomendas de amigas / parentes e conhecidas e sabe como é imaginação/pensamento de mulheres via um trabalho e perguntava se eu fazia tal coisa, na verdade nunca havia feito, mas, sempre aceitei os desafios e era sincera dizendo nunca fiz, mas, posso tentar sem compromisso.
Fazia quantas vezes fosse necessário até que ficasse conforme o gosto do (a) cliente.
Resumidamente já não dava para conciliar trabalhar na loja e atender as solicitações de bolsinhas, porta celular etc...conversei com o marido ele meio que sem entender mesmo assim apoiou e rumo a essa nova fase...parecia brincadeira...de fato ainda tem quem acha que eu não trabalho “realmente ela esta certinha” rs, minha sobrinha Amanda!


Como a sua marca surgiu?
Surgiu assim, sempre que procuravam me estava num espaço da minha casa onde determinei
que fosse para minhas criações/invenções principalmente minha cunhada (Maria) quando chegava perguntava. Onde esta a Cláu? Ela mesma respondia/afirmando “Fazendo Arte!?” num tom de voz muito legal, rs

Não deu outra, quando criei o blog nasceu o Fazendo Arte com a clau e consequência à loja virtual Fazendo Arte ateliê.



Quais são suas fontes de inspiração?
Minha inspiração vem a partir de uma conversa rápida com a (o) cliente/amiga (o) ou depois de trocarmos mais de 200 e-mails tudo depende muito... mas, no geral o que não falta é inspiração, certa que trabalhos artesanais/manuais é dom e dom vem de Deus eu só executo!

Conte sobre os materiais e as cores que mais te encantam:
Gosto de todas as cores e um gosto especial por tecidos, linhas, botões, zíper... muitas vezes entro na loja e levo tudo o que tem de uma mesma cor já fiz muito isso e ainda faço.

Quais suas preferências ao criar?
Quando não tinha encomenda aproveitava o dia/tempo para fazer bolsas, nécessaires e porta...porta tudo que existisse! rs

Você trabalha sozinha ou possui uma equipe? Conte um pouco como é sua rotina de trabalho:

Trabalho com Deus “Ele é meu sócio e provedor”!! Nada acontece se Ele não estivesse ao meu lado.

Ao caminhar, daqui para frente, quais são os seus projetos?

Minha vida é conduzida por Deus desde que morri pra minha vida e agora eu vivo a vida de Deus, assim faço tudo conforme sua vontade e o que Ele manda... Se Ele fala vai eu VOOU, senão, esquece.



Sua sugestão para quem está começando:
Fique atenta a voz de Deus!! Ele fala com cada um de nós, seja obediente, pois, Pai quer sempre o melhor para seu filho!

Uma dica(s) sua de artesanato (na prática):
Se você aprecia artesanato, trabalhos manuais e tem o desejo de criar/fazer algo por mais simples que seja, faça. E se errar!? Tente outra vez, desistir jamais! Foi assim que me encontrei nesse mundo que hoje é uma das minhas paixões.

Na sua opinião qual o diferencial do artesanato do seu país com o artesanato de outras partes do mundo?
Sou apreciadora de todo tipo de artesanato independente da região, estado ou país, mas,não abro mão de ser fielmente consumidora de tudo que há no meu Brasil, assim, estou valorizando o que tens aqui.

Se você fosse um aviamento, qual seria?
Sem dúvida um tecido gosto de todos, mas, cada dia tenho gosto para uma cor diferente sinto vontade de mudar tudo... e deixar tudo combinando com aquela tal cor.



Uma pequena lição de vida:

...colocar em prática a fé em Deus tendo ali plena certeza da resposta a meu favor... Superei N obstáculos depois que determinei/permiti que Deus conduzisse minha vida e todas as coisas que já fugia do meu controle e que a partir dali eu descansaria no Senhor e faria somente o que fosse da sua vontade! Deusé fiel e respondeu meu clamor e petição onde permitiu que eu me aproximasse mais e mais Dele! Não no meu tempo, mas, no tempo de Deus.

Aprendi muito também, valeu como experiência e ter certeza que podemos fazer sempre muito mais.
Embora nós nos conhecêssemos, Deus nos conhece por completo e só quando caminhamos com Ele podemos descobrir isso. Deus conhece nosso potencial, Ele sabe o que somos capazes de realizar quando confiamos totalmente nEle e o obedecemos.
Deus está conosco em cada instante desde que damos espaço para Ele trabalhar/operar sobre nossa vida e obedecermos a sua vontade.
“E certamente estou convosco todos os dias, até a consumação do século” Mt 28.20...
“NUNCA te deixarei, nem te desampararei...” Hb 13.5...
Nunca desista de continuar tentando, nunca pare de ouvir a voz do nosso Deus, tudo vale a pena quando Deus está no “controle/direção”.

Recentemente assisti a um filme onde aproveito o ensejo para partilhar com você “Desafiando Gigantes”.




Como a internet influencia no seu trabalho?

A internet influencia 100% hoje em dia no meu trabalho de modo que 90% dos clientes são de vendas realizadas entre minha loja virtual, diversas plataformas de vendas, no ML, por e-mail, facebook, etc. costumo dizer que meus clientes são selecionados a dedo. Quem
seleciona?? Deus só pode! Além de influenciar na hora da venda faço uso constante para pesquisar, esclarecer duvidas... seguir blogs e fazer compras já que não tenho mais tempo de ir em lojas físicas, hoje em dia 98% das minhas compras são realizadas entre diversas lojas
virtuais proporcionando comodidade e praticidade...os 2% que falta é da manta acrílica que os armarinhos que vende na net não entrega daí não resolve.

Qual o endereço do seu blog?





Escrito por Quiane
         

2 comentários:

Ana Cristina Thomé disse...

Boa noite flor! Vim conhecer o seu cantinho e amei. Amo artesanato. Já estou te seguindo. Se você quiser conhecer o meu será muito bem vinda. Tenha uma linda e abençoada noite. Bjs
Cantinho by Giuly's
www.excessodegostosura1.blogspot.com.br

Sue Paula disse...

Oi, Quiane!
Parabéns por mais esta entrevista! E parabéns a Clau do Fazendo artes!!!
Ótimo final de semana para vcs!
Abracinhos floridos!
Sue