Julia Sáddi


Nome: Julia Sáddi Reffatti
Idade: 40 aninhos
Marca: Julia Sáddi
Local: Brasília-DF


"Scraper" como hobbie ou profissão?
Hobbie, terapia, realização pessoal e como segunda profissão.

Descreva o seu universo scrap:
Meu universo scrap é bem focal: design com PAPEL, uma história de amor antiga.

E foi assim tudo começou...
Morei 4 anos na África onde cursei Artes: História da Arte, Aquarela, Colagem, Pintura a Óleo, Batik, Escultura em Argila e Teatro.
Graduada em Adm. e Especialista em Marketing pela UnB, faço Arte Francesa há 6 anos tendo feito curso de aperfeiçoamento no Alicia's Atelier em Buenos Aires.
Aprendi a arte de criar caixinhas em alto estilo e padrão de acabamento com Regina Melo, Adriana e Regina Pedrosa na Espaço Country em Brasília-DF.
Comecei a fazer Scrap em 2007, o que deu início a uma sólida relação de amor.
De lá para cá tenho pesquisado e investido no aprimoramento constante das técnicas de Scrap, assim como no aumento da minha produção artística.Em 2008 fiz o SDU básico na Scrapsampa e SDU Advanced Methods em Chicago. Aliei minha larga experiência em Arte Francesa ao Scrap e pronto(!) logo se tornou meu diferencial, minha marca registrada: Scrap 3D: fotos e cenários. Posso dizer que meus Projetos são ricos em detalhes e quase sempre delicados.Por um ano, entre junho de 2009 e junho de 2010 fez fazer parte do Design Team da Scrap Happy em Brasília e, atualmente, concilia sua carreira, família, paper design e tudo mais, com o Scrap de cada dia! Em agosto de 2009 participou do CKU Provo - Estados Unidos - e trouxe muitas novidades, além da conquista do "primeiro lugar" como Scrapper, com seu Layout "Provo". E, na volta ainda foi agraciada com a notícia de que havia sido selecionada pela Upsy Daisy Designs, empresa canadense, para ser a primeira brasileira a fazer parte do Design Team delas!!! Em outubro de 2009 foi incorporada à Galeria da Basic Grey, marca que a-d-o-r-a!No primeiro semestre de 2010 fiz um curso de Canvas com a Downna Downey, quando ela esteve em Brasília, e daí surgiu uma nova paixão: Canvas, um mix da minha experiência com pintura, scrap e arte francesa. E, nesse dia da Amizade, em 2010, fui agraciada com uma entrevita com Quiane, com outra entrevista na Creative Scrapper no Brasil e para incorporar o Design Team da Addicted to Cards Challenges.:D Julia agradece a Deus, aos seus pais, padrasto, avós, irmãos, esposo e filha pelo constante carinho, compreensão, apoio e fonte de inspiração. Ela afirma que AMA MUITO TUDO ISSO!!


Como a sua marca surgiu?
Não queria resumir minha imagem ao Scrap, por isso escolhi o Paper Design como título para meu blog.
Porém, sempre fui conhecida pelo meu nome e pelo orgulho de ser descendente de árabes, daí foi inevitável, continuaram a me chamar e reconhecer pelo Julia Sáddi, simples
assim.

Quais são suas fontes de inspiração?
Minha filhota é minha maior fonte de inspiração, tudo o que ela faz, vivencia, fala.
Além disso, revistas, blogs de desafios/challenges, blogs de sketches, blogs das amigas, galerias, a Upsy Daisy Designs, vitrines... tudo me inspira!!! Quisera eu ter tempo hábil para realizar todos os Projetos que idealizo mentalmente. Criatividade eu tenho de sobra, o que me falta é mais tempo hábil para poder me dedicar às artes com papel dentro das minhas 24 horas diárias.

Conte sobre os materiais e as cores que mais te encantam:Amo Azul Turquesa, Rosa Pinky, Preto e Branco, mas, por exemplo, jamais você me veria numa roupa laranja, porque acho que não combina com meu tom de pele, porém, no scrap, combino muito marrom com laranja e adoro essa combinação, vai entender... :D
Materiais eu tenho muuuuuitos, graças a Deus, sou muito feliz com isso. Porém tenho mais bens não duráveis como papéis, tintas, pincéis, carimbeiras, lápis e canetinhas, fitas e embellishments.
Tenho alguns furadores, mas não tenho muitas maquininhas, nem cricut. Tenho uma slice fofa que ganhei da minha scrapsister Liara Micheloni, porque ela ganhou num sorteio quando estivemos no CKU e antes de ser sorteada ela prometeu que se ganhasse me daria de presente, porque ela já tinha uma.
Ah... sim, o material que mais uso é a minha tesourinha cirúrgica: barata, eficiente e que chega aos detalhes.



Quais suas preferências ao criar?
Faço das palavras da doce Larissa Nascimento, as minhas palavras: "gosto de fazer algo que nunca fiz. Embora dê mais trabalho que simplesmente repetir, copiar, reproduzir, é bom fazer algo diferente, testar, desmanchar, fazer novamente, e no final ver que deu tudo certo".
Ao pensar um Projeto, na fase de criação idealizo sua concepção com pelo menos 3 técnicas, como por exemplo: costura + tearing + punch.
Essa foi uma maneira que encontrei para variar minhas técnicas, não ficar sempre nas mesmas e, também, para usar os mais variados tipos de materiais que tenho no meu acervo: de tecido a grampeador.
Dificilmente faço um Projeto em 2 horas e pronto. Começo dois hoje, ao mesmo tempo, e vou trabalhando neles de 2 a 4 dias, quando sobra tempo e me veminspiração, detalhes que podem agregar valor aos projetos.

Você trabalha sozinha ou possue uma equipe ? Conte um pouco como é sua rotina de trabalho:
Quase sempre trabalho só, principalmente, por causa dos meus horários disponíveis para as minhas artes de cada dia que podem variar muito, quase nunca consigo seguir meu planejamento da semana, por isso não abraço muitos projetos de uma só vez.
Porém, sim, tenho projetos conjuntos com a Arte Manhas de Campo Grande e, por vezes, montamos parcerias para eventos presenciais e aulas on-line.



Ao caminhar, quais são seus projetos e ideais?
Meu primeiro projeto é pessoal: adquirir uma casa própria um pouco maior, aonde eu possa projetar um Mini Atelier só meu.
Desde que comecei no Scrap, participo de pelo menos um grande evento/curso por semestre, para me atualizar, fazer novos contatos e conhecer
pessoalmente algumas amigas virtuais. E, tenho mais dois Projetos, em andamento, que vão conciliar as duas coisas que mais amo, enquanto arte: paper design e redação/escrita.
Aguardem! Dentro em breve ficarão sabendo das novidades.

Sua sugestão para quem está iniciando:
Estou sempre postando Dicas lá no meu blog, mas cito aqui uma importante para quem está começando, ou não, no mundo do Scrap:
Uma Dicona: Comprando novos papéis de scrap, sim, porque o que comprou já era, já está comprado mesmo!!! Vixe... já até me vi lá na loja olhando de cima à baixo, igual a criança em loja de brinquedos!!! Pois bem, hoje são lançados MUITOS papéis e ao mesmo tempo... para ler a Dica toda acesse: o link

Na sua opinião qual o diferencial do scrapbook do seu país com o de outras partes do mundo?
Acredito que o scrap do Brasil, assim como o das Filipinas e de outros países em desenvolvimento são mais criativos, possuem mais expressão artística, são mais coloridos, alegres, como o próprio povo e sua cultura.


Se você fosse um um material de trabalho, qual seria?
Eu gostaria de ser linha que une, embeleza, dá um ar de feito à mão.

Uma pequena lição de vida:
Com tudo na vida: saiba a hora de entrar, mas também saiba a hora de sair de qq coisa.

Como a internet influencia o seu trabalho?
Influencia muito, por meio dela acesso desafios, sugestão de esquema de cores, faço amigas,mantenho contato de forma rápida e barata com amigas antigas e novas.
Três grandes invenções do século: máquina de lavar roupas, fraldas descartáveis e internet!!! :D



Qual o endereço do seu blog?

21 comentários:

Vanessa Biali disse...

Adorei conhecer o trabalho da Julia! Quantas coisas lindas! Também amei a entrevista.
Oba! Eu quero participar do sorteio!
Beijos,
Vanessa
vanessabiali@yahoo.com.br

cecilia.cascais disse...

Adorei a entrevista ,e devo dizer que adoro scrap,podem-se fazer trabalhos maravilhosos.
Adorei os seus trabalhos
beijos

Manunamoral disse...

Haaaa eu amooo a Júlia.

Uma amiga, antes virtual, que eu tive o grande prazer de conhecer pessoalmente, e ver um pouquinho das coisas maravilhosas que ela faz.

Sumemooooooooo.

Bjotas sonoras.

Jackie Sotero disse...

Lindo demais. Eu acho fantástica a versatilidade de técnicas usadas nessa arte, envolve pintura, desenho, colagens, etc, a lista é grande e difícil enumerar. Parabéns!!!!

Jacqueline
jsm.vet@gmail.com

Jaqueline Souza Passos disse...

Muito interessante a entrevista,
adorei conhecer o universo scrap da Julia, acho o scrap um trabalho muito lindo, que capta a emoção de um momento e o eterniza.
Parabéns Julia pelo trabalho e pela entrevista.

Que bacana o sorteio, também quero participar...

Bjusss...da Jaque.

Taty Vanessa disse...

Adorei entrevista!!!
A Ju é uma pessoa linda, e muito, mais muito,prestativa e cativante.
Ela merece toda sorte, que seu trabalho apareça cada vez mais.

ADORO!!!!

Soraya Bervian disse...

Amiga, parei a postagem do nosso bloguito para vir aqui te prestigiar...como vc eh fofa e interessante!!ADORO!! Parabéns pelo seu sucesso!! Vc merece!

Bjus!

Jaqueline Köhn disse...

Olá!

Que legal esta entreveista, vou adorar participar do sorteio!

Um beijo ...

jaquekohn@hotmail.com

DONA FOFA disse...

Adorei a entrevista.
Também quero participar do sorteio.
Bjos,
Samantha

Gabi Alberti disse...

Mas que tudoooooooooooo!! Conheci a Julia em julho desse ano!! Fiz uma aula tuuuudo de bom com ela!! Ameii ameiiii!! E peguei um poquinho da paixão pelo canvas!! Divino que é! Mas mesmo tendo conhecido ela, muita coisa eu não sabia!! Fiquei sabendo aqui!! rsrsr... Julia é um doce de pessoa!! Tuuuuudo de bom e mega talentosa! Um dia chego lá!! Um poquinho já aprendi com ela na aula!! Uhuuuuuuuuuuu!! Parabéns pela entrevista!! Suuuper completona!! Ameiiii!! Bjosss

maria fuxiqueira disse...

Adorei seu trabalho, muito primoroso. Quero aprender mais sobre scrap. Adorei sua entrevista.
Quero participar do sorteio.
Tia Maria.

Cláudia Farias disse...

Adorei a entrevista com essa pessoa lindaaaa que é a Júlia. Já admirava o trabalho dela e agora conhecendo um pouco mais da sua história passo a admirá-lo mais ainda. Julinha adoro vc!!!E adorei o blog tbem que não conhecia.
Bjs

Rosana Garcia Hess disse...

Adorei Júlia...você me inspira.
kisses
Rosana

Maria disse...

Adoro scrap e já conheço o trabalho da Julia de outros sites. Gostei muito de saber um pouquinho mais sobre ela. Parabéns pela entrevista que foi muito gratificante. Bom também o sorteio. Vou adorar ganhar as páginas. Bjus.
maedaduda@ig.com.br

Unknown disse...

Júlia querida!

Adorei a entrevista, vc sabe que sou sua fã e admiro muito os seus trabalhos.

Desejo que vc sempre cresça e conquiste os seus sonhos!

Que Deus abençoe vc sempre flor!

Beijosss com carinho,

Janna

artedorinha disse...

Que talento, Júlia!!!
Scrapbook é uma tecnica linda e aguça os sentidos e a criação do artista. Parabéns.
Espero ganhar esse sorteio.

Flaviane Campos disse...

Parabéns pela escolha! Muito bom conhecer mais do trabalho da Julia por este blog, amei.
Muito sucesso!
Fiquem com Deus. =D

SoniaSilva disse...

Adorei a entrevista com a Júlia. Amiga de coração. Adoro seus trabalhos.

Fernanda disse...

Concordo com a julia, maquina de lavar roupa, fralda descartável, e internet...otimas descobertas..
Bjs
fernanda

Entrevista com Quiane disse...

Oi Julia,

Obrigada pelo seu carinho, sua entrevista está ótima, é muito bom ter você aqui com a gente!!!

Beijossss e todo sucesso, você merece!!!!

Carine e Quiane

Julia Sáddi disse...

Prazo encerrado para inscrição nesse sorteio.
Resultado sai no domingo dia 7 de novembro.
Aggradeço a todas que deixaram comentários tão carinhosos, com a intenção de concorrer ao Kit, ou não. Obrigada de coração!
1 Abraço Carinhoso, Julia Sáddi