Déia Artes Handmade

Nome: Andréia Resende Guimarães
Idade: 38 anos
Marca: Déia Artes Handmade
Local: Resende-RJ .
.

"Crafter" como hobbie ou profissão?
Começou como hobbie, mas atualmente estou me dedicando somente as artes... mas acredito que ainda falta muito para ser profissão.

Descreva o seu universo craft:
Meu universo craft está voltado para as cores, gosto de dar vida as peças, amo fazer peças infantis, que são cheias de cores alegres e personagens divertidos, mas também gosto de fazer peças delicadas e exclusivas.

E foi assim tudo começou...

Bem eu sempre gostei de artesanato, desde muito cedo, e olha que faz tempo... rsrsrss... já fiz de quase tudo um pouco... pintura em tecido... ponto cruz... tricô... bijuterias... e por último decoupage... que amo de paixão... e aconteceu por acaso... em 2007 quando fiquei desempregada uma amiga que sabia fazer me ensinou um pequena peça, um porta cartão, que claro, vendi para uma outra amiga... rsrsrsrs... e sempre foi assim, fazia minhas artes e logo conseguia vender. Mas foi em 2009 que resolvi sair do meu emprego e ficar em casa com as crianças e me dedicar somente ao artesanato.

Como a sua marca surgiu?

Como minhas amigas mais intimas sempre me chamam de Déia ou Dedéia... logo não tive dúvidas... é Déia Artes mesmo!!!! Sempre achei importante ter uma identidade... mesmo quando fazia biju tinha minha marquinha... E isso sempre foi um diferencial!

Quais são suas fontes de inspiração?

O mundo infantil com suas cores e personagens que encantam. Também navego pela net, tem muita coisa linda e inspiradora. Mas tenho certeza que minha maior inspiração vem de Deus e agradeço a Ele todos os dias, pois se vejo uma peça crua, logo vem a mente as cores... o motivo... tudo encaixando para daí sair uma linda peça.



Conte sobre os materiais e as cores que mais te encantam:

Gosto demais de tons de rosa, lilás, roxo, verde, preto e branco. E também de fitas... botões... glitter (amo um brilho...rsrsrsr...)

Quais suas preferências ao criar?

Como disse... amo o mundo infantil... pois são peças alegres e coloridas... e tem muita gente grandinha que ama uma peça infantil... também gosto muito de criar peças Teens por serem peças alegres e modernas. Bem eu amo o colorido da vida, e mesmo quando uso o preto e branco não acho fica triste, mas sim chique e elegante.

Você trabalha sozinha ou possue uma equipe ? Conte um pouco como é sua rotina de trabalho:

Eu trabalho sozinha... mas quando a encomenda está com o prazo curto, filhos e até o maridão ajuda... rssrsrsr... Ainda não tenho uma rotina. Faço meu horário de acordo com as encomendas. Trabalhar em casa é muito bom, mas o difícil é disciplinar o horário. Quero conseguir manter uma rotina adequada que não atrapalhe a vida como mãe e esposa.


Ao caminhar, quais são seus projetos e ideais?

Eu amo o que eu faço, dedico horas fazendo uma peça e ali deposito todo amor e carinho. Meu sonho é ter um pequeno ateliê para atender minhas clientes e promover cursos e encontros. Mas não fico preocupada com o futuro, pois só Deus sabe o que tem reservado pra mim, e Ele bem conhece o desejo do meu coração, então está nas mãos Dele.

Sua sugestão para quem está iniciando:

Fazer tudo com muito capricho, usando sempre materiais de qualidade. Faça sempre como se estivesse fazendo pra você mesma. Tudo com muito amor e carinho e com certeza todos vão amar seus trabalhos/peças.


Uma dica(s) sua de artesanato:

Vou deixar uma dica pois essa sempre me perguntam: Como faço para guardanapo ficar tão lisinho? Eu só uso cola gel para decoupage, aguardo alguns segundos antes de colocar o guardanapo. Daí retiro as duas películas do guardanapo e coloco em cima da peça sem apertar, por cima do guardanapo coloco um plástico grosso e com um pano macio passo por cima do plástico até ficar bem lisinho.
Uma outra dica: Para não grudar a tampa da caixa, ao invés de invernizar por dentro eu passo cera em pasta incolor.

Na sua opinião qual o diferencial do artesanato do seu país com o artesanato de outras partes do mundo?

Bem eu não conheço muito sobre o artesanato em outros países, mas uma coisa é certa o Brasil não deixa nada a desejar, muito pelo contrário, temos artesãs/artesãos super criativos e talentosos. E nosso artesanato é muito diversificado assim como o nosso país.

Se vc fosse um material de trabalho, qual vc seria?

Bem eu gostaria de ser o pincel, acho-o elegante e que juntamente com a tinta desliza sobre a peça dando vida e cor...

Uma pequena lição de vida:

Gosto muito dessa frase: “Se disserem que seu trabalho não é profissional, lembre-se um amador criou a Arca de Noé e um profissional criou o Titanic.”


Como a internet influencia o seu trabalho?

Em tudo, pois é através dela que divulgo e vendo a maioria dos meus trabalhos. Realmente é uma ferramenta em tanto na minha vida. Além de usar para pesquisar novas técnicas e também a cada dia faço novas e lindas amizades virtuais, onde trocamos idéias, uma ajudando a outra.

Qual o endereço do seu blog?
http://deiaarteshandmade.blogspot.com/

6 comentários:

Valéria - Artes em Madeira disse...

Parabens Deia...vc merece todo o reconhecimento...seu trabalho é lindo mesmo e caprichadissimo. Um beijo grande e muito sucesso pra vc.
E Quiane..vc esta trazendo pra c so feras hein?! Parabens por esse espaço.

Unknown disse...

Obrigada meninas por essa oportunidade!!!
Fiquei realmente muito feliz com esse convite!! E espero que as amigas arteiras curtam minha entrevista e conheçam um pouquinho mais de mim!!!!
Bjs...

Mais Mulher Por Mel Marques disse...

Parabéns pela entrevista!!!
Fiquei muito feliz de conhecer um pouco mais de você. Os seus trabalhos são lindos.
Sucesso!
Bjs.

maismulherpormelmarques.blogspot.com

Entrevista com Quiane disse...

Querida Déia,

Nós é que agradecemos a sua participação no blog, sua entrevista conseguiu descrever muito bem o seu talento e a sua generosidade em compartilhar aqui dicas muito interessantes.

Parabéns e Sucesso!!!

Beijos
Carine e Quiane

Julia Sáddi disse...

Prazer, Déia! Adorei sua entrevista, ver seus mimos e as respectivas embalagens lindíssimas combinando, parabéns pelo bom gosto e capricho!
1 Abraço Carinhoso, Julia Sáddi

Unknown disse...

Gostei da entrevista e da entrevistada, rsrs!Parabéns Deia, vou passar no seu blog, um beijao