Elegância de Mulher

Nome: Lucia Helena Freitas
Idade: 39 anos.
Marca: Elegância de Mulher.
Local: Rio de Janeiro



"Crafter" como hobbie ou profissão?

Com certeza trabalhamos Profissionalmente e com muito amor.


Descreva o seu universo craft:
.
Nosso universo é voltado para uma arte única, que nasce em meio a pura inspiração. Como? No cotidiano de uma saída, de um olhar, de uma visão rotineira, de uma criança ou qualquer motivo que nos chame a atenção. Nossa inspiração não falha ao entrar em contato com a natureza e suas cores, seus tons mesclados, suas nuancias e sua diversidade de cores misturadas milagrosamente por Deus. Posso falar sinceramente, pois nosso trabalho passa longe do convencional, apesar de ser assim que nasce a nossa inspiração. Do Sempre Igual Para a Transformação do Totalmente Diferente. Tudo que criamos é a pura expressão de personalidades.


E foi assim que tudo começou...
.
Cansada do meu antigo trabalho, tomei coragem e transformei todo o meu escritório, pois aos poucos fui substituindo tudo por linha, agulha, botão, malha e muitas "coisinhas" que não faziam parte do meu mundo atual. Comecei sozinha, lutei muito, ficava e fico acordada até de madrugada trabalhando, e então durante o caminho fui encontrando pessoas que admiravam o meu trabalho, que passaram a me dar a maior força e o maior ânimo. Devo muito a esses amigos, aos meus clientes e a toda a minha família e equipe. Hoje estou muito melhor do que quando comecei, pois hoje toda a minha tristeza e frustação, aos poucos dá lugar a uma imensa alegria com gosto de realização.
.
Quais são suas fontes de inpiração?
.
A Natureza, com suas combinações infinitas de cores e a marca registrada de cada ser humano: a personalidade!

.
Conte sobre os materiais e as cores que mais te encantam:
.
Sobre os materiais adoro trabalhar com tecido de vários tipos, pois me permitem muitas possibilidades de criações, assim produzindo peças bem fora do convencional. Quanto as cores, sou apaixonada por cromoterapia, cristais e o meu lado místico fala muito alto, me dando essa incrível paixão pela natureza e suas maravilhosas cores.
.
Quais suas preferências ao criar?
.
.Adoro criar cordões totalmente diferentes, pois fico torcendo para saber qual personalidade irá levar aquele determinado acessório, assim sei que aquela pessoa em especial é realmente muito especial. Adoro criar cordões muito coloridos, cheio de expressões e que trazem transformações só em olhar. Acredito muito que a cor certa pode transformar nosso dia ou de uma outra pessoa. Então esbanjo cores e estilos, trabalhando de forma bem diversificada, pois assim consigo mudar a vida das pessoas.
.
Você trabalha sozinha ou possue uma equipe? Conte um pouco como é sua rotina de trabalho:
.
Comecei sozinha, hoje conto com a minha equipe, pois aqui todos fazem de tudo. Posso garantir que não é facíl encontrar pessoas com o mesmo gosto e pensamento que o meu, pois é preciso vestir mesmo a camisa da Elegância, acreditando e confiando no projeto. Quanto a minha rotina, não é nada facíl, pois tenho 02 filhas e um marido que dependem de mim, assim me viro nos 39 rsrs Falando sério? Durmo tarde, por volta das 3:00 horas da manhã e acordo as 6:30, e preciso manter os olhos abertos para colocar as crianças para a escola. Depois faço alguma coisa em casa, deixo algumas orientações, respondo os e-mails que dá de casa mesmo, faço minha agenda, me arrumo e parto para o ateliêr. Chegando lá, bem aí tudo depende, pois tudo acontece muito rápido e não dá para seguir o roteiro como gostaria. O que me salva é que sou organizada, sempre me dedico demais ao que faço, pois quem conhece viginiana sabe como é ...rsrs
.

.
Ao caminhar, quais são seus projetos e ideais?
.
Meus planos estão indo bem, posso até dizer que melhores do que esperava, pois estamos começando a colocar a Elegância nas Lojas e já começamos a exportar para o exterior. Confesso que é um sonho, uma realização que não esperava alcançar tão cedo, contudo se está sendo assim é porque de alguma forma merecemos.
.
Sua sugestão para quem está iniciando:
.
Muito trabalho, trabalho, trabalho... trabalho com novas tendências, internet, pessoas, contatos, idéias e não se prender ao tradicional. Um artista só cria quando ele viaja, quando ele se solta da realidade, do convencional. Comigo é assim.... e sempre será!

Uma dica(s) sua de artesanato:


Não improta o que faça, apenas faça muito bem feito, para que a peça não se desmonte e com ela seus sonhos.


.

Na sua opinião qual o diferencial do artesanato do seu país com o artesanato de outras partes do mundo?
.
Conversando com uma cliente da Flórida, chegamos a idéia que todos já chegaram, que a moda em acessórios de bijuterias está globalizada. Esse acontecimento é maravilhoso para as exportações, pois a internet abrange praticamente o mundo inteiro, nos dando oportunidades até mesmo desconhecidas por nós.

Se vc fosse um aviamento, qual vc seria?
.
.A linha, que a tudo une! Cor? Azul, vermelha, amarela, rosa... tanto faz... Acessórios? Uma flor...
.
Uma pequena lição de vida:
.
.Vou deixar aqui poucas palavras, e espero que entendam o que quero dizer, assim posso contar minha história sem me alongar... Espero ser lembrada assim " Aqui Descança Uma Mulher Que Nunca Desistiu, Que Nunca Se Entregou E Que Fez Da Depressão Profunda A Escada Para O Seu Sucesso".
.
Como a internet influencia o seu trabalho?
..
A internet uni as pessoas, facilita as expressões, a criatividade e incentiva o desenvolvimento intelectual e moral (qunado claro bem usado). Profissionalmente falando? É tudo para se criar uma marca e deixar seu estilo.

Qual o endereço do seu blog?

4 comentários:

Arte Com Quiane disse...

Mais uma entrevista de qualidade! Parabéns pelo trabalho!
Sucesso sempre!
Quiane e Carine ;)

Sue Paula disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sue Paula disse...

Olá!
Parabéns por mais esta entrevista. Esta idéia de vcs é mesmo maravilhosa. Já fui convidada para participar e senti-me muito honrada com o convite.
Tenham um lindo dia.
Abracinhos
Sue

Cris Rosa disse...

Adorei a entrevista e a historia da entrevistada!
Bjkas