♥Handmade with love♥


Nome: Marisa Góis .
Idade: 24 anos
Marca: ♥Handmade with love♥
Local: Leiria .

"Crafter" como hobbie ou profissão?

Como hobbie sem dúvida. Não que não gostasse de o ter como profissão mas a vida nem sempre corre como queremos. Neste momento ocupada apenas grande parte dos meus tempos livres (que não são muitos).

Descreva o seu universo craft:
É um universo onde reina o amor no sentido figurativo da palavra e onde predomina, essencialmente o preto, o branco e o vermelho. Um universo de corações, de pequenos detalhes onde cada peça é feita com todo o carinho a pensar na sua nova dona.


E foi assim tudo começou...
O gosto por este projecto surgiu há pouco tempo; 1 ano sensivelmente. No início a ideia começou por ser um blog de feltro com diversos artigos feitos desse material. Daí o nome que o blog tem :) Posteriormente, e porque se aproximou o calor, surgiu a ideia de experimentar a bijuteria. Tenho uma tia com uma lojinha de Bijuterias na Praia da Vieira que me incentivou a criar algumas coisas para a fornecer. O gosto foi-se aperfeiçoando, as agulhas deram lugar aos alicates e voilá...! Nunca mais consegui parar.

Como a sua marca surgiu?
A marca surgiu não há muito tempo. Sempre gostei de corações, de pequenos detalhes e comecei a aperceber-me que era muito gratificante enviar uma encomenda e receber um feedback cheio de carinho por parte da cliente. Como moro numa localidade que tem o nome "Amor" [sim, existe mesmo ;)]... Handmade with love pareceu-me apropriado.


Quais são suas fontes de inspiração?
Muitas. Há muitos blogs nos quais me inspiro mas muitas ideias que me surgem passam acima de tudo por tentar criar peças de baixo custo mas que tenham um aspecto chic :)

Conte sobre os materiais e as cores que mais te encantam:
Tal como já referi, o preto, branco e vermelho têm uma grande influência. Em relação aos materiais gosto muito de pérolas, contas de vidro e cristais.

Quais suas preferências ao criar?
Tento, ao máximo, que as peças tenham um aspecto glamouroso. Uma vez que as mesmas são destinadas a mulheres, acho que as mesmas se devem assemelhar a quem as usa. Uma mulher é e deve estar sempre linda, charmosa e com glamour :)


Você trabalha sozinha ou possui uma equipe? Conte um pouco como é sua rotina de trabalho:
Trabalho sozinha. Se bem que posso considerar o meu namorado como parte da equipa pois tem imensa paciência em esperar que termine alguns trabalhos antes de irmos a algum lugar. Tem sido um pilar para mim em termos de apoio psicológico neste projecto.

Ao caminhar, quais são seus projetos e ideais?
Gostava de inovar ainda mais nas minhas criações. Criar artigos sempre diferentes mas mantendo sempre a relação qualidade/preço... Também tenho o sonho de, um dia, expandir este projecto, talvez em termos físicos. Mas neste momento, não passa apenas de um sonho :)

Sua sugestão para quem está iniciando:
Não desistam nunca de criar mesmo que achem que podem não ter o tal "jeito". Ele vai acabar por aparecer à medida que as criações vão surgindo. Procurem na net, visitem outros blogs... Inspirem-se! Há coisas muito bonitas por este mundo da blogosfera.


Deixe aqui algumas dicas de artesanato :
Não tenho grandes dicas a dar... Acho apenas que cada pessoa deve seguir o seu instinto. Fazer e desfazer se necessário. É muito importante criarmos com gosto para que as peças saiam perfeitinhas aos nossos olhos e aos olhos de quem as vê. Criar por criar, não vale a pena e o artigo certamente que irá reflectir isso. Criar com amor... Penso que esta será a dica principal :)

Na sua opinião qual o diferencial do artesanato do seu país com o artesanato de outras partes do mundo?
Confesso que nunca pesquisei muito como é o artesanato noutros países. Mas das poucas peças que vejo, acredito que não haja muitas diferenças, pelo menos comparando com o meu tipo de artesanato.


Se vc fosse um material de bijuteria, qual vc seria?
Seria uma continha de metal em forma de coração (claro) cheia de brilhantes incrustados. Adoro o brilho de uma peça :) Por mais simples que seja, se tiver o tal brilho, já tem um toque de especial.


Uma pequena lição de vida:
Viver sem stress e em harmonia com as pessoas que nos rodeiam. Assim tudo sairá benéfico: nós e as nossas criações.

Como a internet influencia o seu trabalho?
Influência muito. Tudo o que crio e exponho é por este meio. Se não fosse a internet, nunca conseguiria fazer chegar as minhas peças aos Açores, Algarve, Vila Nova de Gaia, Alemanha... e por aí fora. Serve também para trocar ideias com algumas amizades que criei, conhecer novas pessoas, comprar material, visitar outros cantinhos. É sem dúvida outro pilar neste projecto.


Qual o endereço do seu blog?
http://www.arcoirisdefeltro.blogspot.com/

6 comentários:

Entrevista com Quiane disse...

Marisa Querida,

Obrigada pela entrevista, você é uma pessoa muito cuidadosa, caprichosa e que faz peças belíssimas. Parabéns pelo seu talento e muito Sucesso!!!

Beijos
Carine e Quiane

Marisa Góis disse...

Muito obrigada por esta iniciativa :)
Beijinhos para ambas!

myleta disse...

E para além deste talento com as mãos é super, super, super simpática!!! Como devem ter percebido!

Beijinhos a todas!

Sarah disse...

A Marisa é uma pessoa espectacular.
Cria com amor e isso é bem visível no seu trabalho.
Adquiri algumas peças e são mesmo uma obra de arte. Para além de que a Marisa personaliza todos os trabalhos e oferece-nos sempre um miminho.
Um beijinho para tods.

Anita Catita disse...

Mais que merecida esta entrevista á Marisa, ela é uma querida muito mas muito talentosa.
E uma vez mais vocês estão de parabéns

Beijos

Marisete Zanon disse...

Maravilhosas as suas bijus...Onde podemos encontrar aqui no Brasil? Melhor eu entrar no teu blog...rss
kisses!